Bernardinho

Bernardinho
“A distância entre sonho e realidade, chama-se disciplina.”
QUEM É BERNARDINHO?
Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, (Rio de Janeiro, 25 de agosto de 1959) é ex-jogador, economista, empresário, mais conhecido como um bem sucedido treinador de voleibol brasileiro.
Como treinador, Bernardinho é um dos maiores campeões da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos importantes em vinte e dois anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina.
SOBRE A PALESTRA
A palestra de Bernardinho fala alto. Curiosamente, Bernardinho briga com todo mundo, a começar por brigar com ele mesmo. Briga para vencer, briga para ser o melhor, briga pela inalcançável perfeição. Bernardinho tem a força dos esportistas excepcionais e a formação intelectual que raros esportistas têm. O que explica muita coisa. Bernardinho é um perfeccionista ao extremo, que enfatiza sempre o ritmo forte.
ATIVIDADES IMPORTANTES DOS ÚLTIMOS ANOS
Foi escolhido o melhor treinador da Super Liga Feminina 2007/2008 e pelo Comitê Olímpico Brasileiro, por quatro anos consecutivos, o melhor treinador do Brasil.
Como empresário, possui diversos empreendimentos de sucesso, incluindo a maior rede de academias de América Latina, bem como projetos sociais como o Instituto Compartilhar, que visa desenvolver jovens de comunidades carentes por meio do esporte e a eduK, que promove o empreendedorismo através de cursos on-line.
Temas:
Bernardinho pode atuar em Palestras para:
Motivação / Superação de Desafios / Empreendedorismo / Negociação / Liderança / Responsabilidade Social
OBJETIVOS:
O êxito nas quadras fez do técnico um conferencista requisitado. Inspirado pela Pirâmide do Sucesso, criação do treinador John Wooden, mito do basquete universitário norte-americano e que usa a figura geométrica para ensinar o passo a passo do sucesso, Bernardinho desenvolveu a “Roda da Excelência”. Nela, dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos comuns a manuais de recursos humanos.
REDES SOCIAIS:
Bernardinho não é adepto das redes sociais, mas possui uma conta no twitter e no instagram.
FORMAÇÃO:
Formado em economia pela PUC-Rio, jogou vôlei de 1979 até 1986, defendendo times do Rio de Janeiro e a seleção brasileira. Em 1988, parou de jogar, começando a carreira de treinador como assistente-técnico da seleção Bebeto de Freitas, nas Olimpíadas de Seul. Dois anos depois, treinou a equipe feminina do Perugia, na Itália, onde ficou até 1992. No ano seguinte, dirigiu a equipe masculina do Modena. Em seguida, Bernardinho retornou ao Brasil e, em 1994, assumiu o comando da seleção feminina brasileira adulta até 2000.
Publicações:
É autor dos livros Bernardinho – Cartas a um jovem atleta – Determinação e Talento: O caminho da Vitória e Transformando Suor em Ouro.